fervor1
 
O Capítulo Luz e Sabedoria Nº 61 de Maçons do Real Arco (São Mateus/ES) apresentou a cerimônia  "Com Fervor e Zelo" aos MMMM da Loja Voluntários da Perfeição n. 109 (GLMMG) e outras Lojas que se fizeram presentes, do Oriente de Governador Valadares/MG.
 
fervor5
 
Os IIr. foram recebidos com toda alegria, carinho e cortesia peculiares dos mineiros, tendo sido feitas muitas perguntas sobre o Real Arco e sua importância para o MM praticante de qualquer rito.  Os trabalhos se houveram com fervor, zelo e MUITA ALEGRIA e os trabalhadores das pedreiras do Capítulo 61 partiram contentes e satisfeitos.
A chama foi acesa...
 
Comentários do Companheiro Jão Guilherme:
 
Excelente!  Esse é o espírito!  Gostei muito!
Convencer pela apresentação, pelo empenho, pela demonstração!
O nome do Capítulo não poderia ser mais adequado, Luz da Sabedoria.  Mano, todos nós nos orgulhamos muito do trabalho sério que vocês realizam.  O "Com Fervor e Zelo" é a melhor maneira de mostrar a necessidade da complementação da lenda de Hiram para maçons de todos os Ritos. 
 
Se nós lembrarmos que as Lojas dos Antigos, as mais próximas dos rituais originais, trabalhavam os sete Graus – os três hoje no Simbolismo e mais os quatro Graus Capitulares – você vê como é importante o trabalho que vocês estão realizando.
 
E mais: para os Maçons do Rito Escocês, o Real Arco é essencial.  Só quem o conhece entende porque a bateria do Grau de Mestre no REAA é 3 x 3!
 
O melhor de tudo é que vocês demonstraram, com todas as letras, que os Ritos não se excluem.  Muito pelo contrário, são complementares. 
 
Parabéns a todos!